segunda-feira, 5 de abril de 2010

A roupa faz o homem?

Por causa da páscoa, pausamos nossa conversa sobre como se vestir para processos seletivos.
Hoje, concluiremos nosso papo com uma parábola super interessante.

Apesar de toda a apresentação solicitada, para formar sua imagem pessoal, sua postura é a alma do negócio.

Leia abaixo uma parábola do grande Mahatma Gandhi.

ROUPA NÃO FAZ O HOMEM

Mahatma Gandhi provou que "a roupa não faz o homem".

Ele só usava uma tanga, a fim de se identificar com as massas simples da Índia.
Certa vez ele chegou assim vestido numa festa dada pelo governador inglês.
Os criados não o deixaram entrar.
Ele voltou para casa e enviou um pacote ao governador por intermédio de um mensageira. Continha um terno.
O governador ligou para casa dele e perguntou-lhe o significado do embrulho.
O grande homem respondeu:
- Fui convidado para a sua festa, mas não me permitiram entrar por causa da minha roupa. Se é a roupa que vale, eu lhe enviei o meu terno.

Vamos falar de postura profissional em nosso próximo encontro. Até lá!

Nenhum comentário:

Postar um comentário